Tsuboi é eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Disputada em Weihai, na China. Nesta sexta-feira, ele perdeu seus dois jogos pelo Grupo , sendo eliminado da competição, que tem outro representante nacional, Hugo Calderano, garantido previamente nas oitavas de final.

Nesta sexta, o primeiro compromisso de Tsuboi foi com o sul-coreano Jang Woojin. E ele perdeu por a , , e , levando a virada nos dois últimos sets, após bons começos nessas parciais. Depois, frente ao austríaco Robert Gardos caiu por a , , , e , só conseguindo vencer um set, embora tenha conseguido equilibrar outros.

Já Calderano, que não precisou disputar a fase de grupos da competição por ser o número do mundo. Ele estreará nas oitavas de final, à h horário de Brasília deste sábado, diante do sul-coreano Jeoung Youngsik º. Em caso de triunfo, vai encarar o vencedor do duelo entre Jang Woojin e o japonês Koki Niwa, às h. No ano passado, o brasileiro parou nas quartas de final da Copa do Mundo.

É muito bom jogar de novo, depois de tanto tempo sem competições internacionais. Todo mundo está muito ansioso, os jogadores estão querendo competir de novo. Sei que o nível é muito alto, todos os melhores do mundo estão aqui. Vou tentar impor meu jogo. Sei que va