Instagram e Facebook têm mensagens temporárias que se autodestroem.

O e o acabam de anunciar a chegada de mensagens temporárias que se autodestroem, recurso que foi implementado recentemente pelo WhatsApp e que vem sendo habilitado gradativamente entre seus milhões de usuários.

Conforme detalhado, a principal diferença entre esses tipos de mensagens e as convencionais é que elas serão excluídas automaticamente após a leitura do receptor. Como essa opção é habilitada?

De acordo com a publicação, primeiro teremos que vincular nossas contas do e do Messenger. Então, devemos atualizar os dois aplicativos em nosso smartphone, seja Android ou iPhone. Por fim, seguiremos as seguintes etapas:

Abra o aplicativo de mensagens instantâneas e pressione a opção ‘secreto’ ícone de cadeado no canto superior direito.

De acordo com a publicação, as mensagens temporárias do e estão sendo implementadas gradativamente, sendo que os primeiros a recebê-las foram usuários dos Estados Unidos. Sua chegada ao resto do mundo será nos próximos dias.

Esse recurso foi implementado pela primeira vez no WhatsApp. Embora inicialmente estivesse disponível apenas para alguns usuários, depois de alguns dias, todos podem usá-lo. O que eles devem fazer para habilitá-lo?Uma caixa aparecerá onde você deve escolher Continuar e então você pode ativar as mensagens temporárias.